Em 15 dias, Palmas supera volume de chuva esperado para novembro inteiro
Segundo a Defesa Civil do município, previsão era de até 243 mm de chuva, mas a capital já recebeu 256,4mm. Meteorologistas esperam ainda mais chuva para os próximos dias.
A Defesa Civil de Palmas informou nesta terça-feira (16) que o município já recebeu, nos 15 primeiros dias de novembro, mais chuva do que era esperado para todo o mês. A previsão era de que a cidade tivesse até 243 milímetros de chuva nos 30 dias, mas já recebeu 256,4mm. Os meteorologistas alertam ainda que deve continuar chovendo.
· Última semana foi marcada por alagamentos
Para esta terça-feira (16) a previsão é de mais 15 milímetros de chuva, com pancadas que podem ser fortes e acompanhadas de vento. A cidade, assim como todo o Tocantins, está sob alerta amarelo para tempestades. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estima como baixo o risco de alagamentos e quedas de árvores.
A própria Defesa Civil disse que Palmas tem registrado transtornos, com galhos caídos em pistas e alguns deslocamentos de terras. Não há registro de feridos ou desabrigados na cidade por causa das condições meteorológicas até o momento.
A Prefeitura de Palmas disse que os serviços de limpeza das ruas e avenidas e a retirada de terra foram feitos pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). Também foram realizados esforços no sentido de retirar as árvores caídas no meio da rua e desobstruir o trânsito.
Os moradores podem solicitar serviços de limpeza dos espaços públicos pelo Call Center 3212-7426 e por meio do aplicativo Colab, disponível para smartphones Android e IOS ou pelo site. Em casos de emergência, os números são 199 para a Defesa Civil e 193 para o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Por g1 Tocantins